Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Sábado, 27 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Apodi

Apodi atinge a marca de mais de 40% da população testada para o Coronavírus

Foram testados 14.418 apodienses.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A Prefeitura de de Apodi, por meio da secretaria municipal de saúde, executa efetivamente, desde o início da pandemia de Covid-19, a realização de exames para a detecção do novo coronavírus no município. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta sexta-feira (22), o município de Apodi alcançou a expressiva marca de mais de 40% da população testada.
 
Foram testados 14.418 apodienses, do total dos testados, apenas 27,7% registraram a confirmação da doença e 72,2% estavam negativos para o coronavírus. Atualmente, conforme o painel de dados da Covid-19 no município, 3.996 habitantes contraíram a doença, a maioria deles, já “curados”, representando 95,4% deste número e 3,4% ainda com o vírus ativo. 10 pacientes suspeitos aguardam o resultados dos exames.
 
O município de Apodi registrou desde o início da pandemia 42 óbitos, que totalizam 1,4 dos casos confirmados na cidade.
 
As equipes da saúde do município de Apodi realizam diariamente testagem com testes rápidos, bem como swabs nos habitantes. A testagem são feitas em casos mais urgentes, como em qualquer pessoas com sintomas que buscam as unidades de saúde de apoio contra a COVID-19. 
 
O município de Apodi já realizou dois grandes dia “D” da testagem, o primeiro teve como público alvo idosos e pessoas com comorbidades. O segundo foi realizado no último dia 14 de janeiro, e foi realizada testagem em massa no público geral, de todas as idades, com sintomas e assintomáticos, chegando a testar mais de 2.700 pessoas.
 
“O objetivo é testar cada vez mais a população, descobrindo os positivos e os isolando, e, consecutivamente, evitando transmissões e aumento de casos no município”, informa o o prefeito Alan Silveira.
 
Desde o início da pandemia, 14.418 testes e exames foram realizados no município. Considerando uma população segundo o último senso de aproximadamente 35 mil pessoas, teríamos uma testagem de mais de 40% da população.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.radarapodiense.com.br

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade