Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Sexta, 16 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Apodi

Concursados no concurso de Apodi em 2019 publicam carta sobre exoneração dos servidores aposentados

A folha salarial dos aposentados custa quase 750 mil ao município.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Representante dos concursados no concurso realizado pela prefeitura de Apodi no ano de 2019 faz publicação de uma carta para a população apodiense. 

O grupo de concursados veio em forma de carta informar o seu apoio ao atual prefeito Alan Silveira pela iniciativa de retirar os servidores já aposentados de seus cargos para poder convocar os aprovados no concurso de 2019.

A equipe reforçou toda a batalha para poder chegar até a aprovação e esclareceram o tamanho respeito por todos que  já prestaram seus serviços aos órgãos públicos. Também já parabenizaram o prefeito para atitude.

Eles também mencionaram a Lei Municipal de N°296/1996 que foi utilizada pela atual gestão e sua  assessoria jurídica, administrativa e financeira para fazer o desligamento dos antigos servidores.

A prefeitura tem como objetivo após a exoneração dos aposentados, fazer a convocação dos novos concursados. 

É importante ressaltar que a folha dos aposentados custa cerca 750 mil ao município. Além do salário deles, pois os mesmos recebem pelo serviço e aposentadoria.

CONFIRA A CARTA:

Sabemos que poderemos ser julgados como egoístas, individualistas ou até mesmo sem coração. Passamos a vida toda em bancos de escolas, cada um com suas dificuldades e seus desafios, sejam eles familiares, financeiros ou outros. Chegamos à universidade, e com muitos esforços, conseguimos concluir um curso superior, na certeza de devolver os conhecimentos à população da nossa cidade.

Surge então a oportunidade de sermos aprovados. A Prefeitura de Apodi lança edital, nos inscrevemos, estudamos, conseguimos a tão sonhada aprovação, porém agora vem a angústia na espera de uma convocação. O prefeito Alan, por meio de sua assessoria jurídica, administrativa e financeira resolve tomar uma decisão, que para muitos será julgado como certo e elogiado pela iniciativa, para outros, talvez, possa não ser uma atitude correta. É de conhecimento que existe uma Lei Municipal de N°296/1996, a qual diz, no seu artigo 33, que um dos motivos para vacância do cargo é pela aposentadoria. Os servidores efetivos da prefeitura são do regime jurídico único, então com isso, a aposentadoria é causa de extinção do vínculo. Também temos por base ,já entendimento do Tribunal de Justiça do estado, que a aposentadoria encerra o vínculo administrativo funcional, gerando uma VACÂNCIA DO CARGO, devendo esse cargo ser ocupado por meio de concurso público. Assim sendo, NÓS ESTAMOS APTOS A ASSUMIR ESSES CARGOS.

A esses Servidores heróis, que já prestaram seus serviços aos órgãos públicos, queremos deixar aqui nosso respeito, nossa admiração e nosso agradecimento pelo trabalho prestado.

É chegada a hora de termos a oportunidade de mostrar aos nossos apodienses, que depois de tantos anos estudando e esperando por um concurso, estamos preparados para atuar. Ao prefeito Alan Silveira, parabéns pela atitude de gestão. Nós somos cientes de que não foi uma decisão fácil. O legado que você deixará convocando nós concursados será incalculável. Quem sabe até, fazendo mais concursos nessa gestão ou nas gestões seguintes.

Você foi escolhido para administrar para todos.

Concursados 2019 - Apodi.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e é uma matéria criada pelo nosso site, a sua cópia está proibida de acordo com o Art. 184 do CPB, decreto de Lei 2848/40.

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade