Gazeta Apodiense

Notícia

Conheça Raílton Diogenes o candidato a vereador mais votado em Apodi nas eleições 2020

Veja um pouco da vida e conquistas de um dos vereadores eleitos em Apodi.
ASSINADA DIGITALMENTE POR: Pedro Costa

Publicidade

NONATO ATACAREJO
Esta foto é de uma reprodução da internet, não tendo nosso site nenhum direito autoral sobre a mesma.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste Domingo(15), foram realizadas as eleições municipais de 2020 que decidiram os prefeitos e vereadores de cada cidade durante os próximos 4 anos. Após meses de muita campanha, discussões e debates políticos, o povo apodiense escolheu seus representantes políticos.

Veja um pouco da história de vida e superação de Railton Diogenes, que em entrevista cedeu um pouco sobre sua jornada ao nosso Portal.

Nascido e criado na Região da Areia, zona rural de Apodi, Railton sempre foi um menino alegre e que gostava de ajudar as pessoas. Quando adolescente, saiu de casa para estudar em Mossoró, onde se formou em Ciências Contábeis pela UERN.

Também começou a trabalhar muito cedo para conseguir se sustentar e ajudar a sua família. Estagiou no Banco do Brasil, trabalhou na Casas Potiguar, dentre outras empresas, onde aprendeu que é preciso ter coragem e ir à luta para alcançar um lugar ao sol.

Pouco depois de formado, Railton abriu o seu escritório de contabilidade, o quarto na cidade. Por causa disso, foi criticado por muitos, uma vez que a cidade de Apodi era pequena e não comportava dois escritórios ao mesmo tempo. Ele seguiu com o seu sonho e, hoje, a Profectus Contabilidade é um dos mais respeitados escritórios da região.

Atualmente, Railton é casado e pais de dois filhos gêmeos. Sua carreira na política surgiu em 2016 quando foi convidado pelo então candidato a prefeito Alan Silveira para ser candidato a vereador. O momento não era propício, e Railton recusou e optou por ajudar na parte da contabilidade da campanha.

Em 2019, veio novamente a possibilidade de ser candidato. Desta vez, o contador que estava assumindo a Secretaria Municipal de Finanças decidiu reunir a família para tomar esta decisão. Foi dessa reunião que nasceu o sonho de poder contribuir com o Apodi trazendo novas ideias, principalmente nas áreas da geração de empregos, juventude e agricultura. Surgi assim a pré-campanha de Railton.

Durante vários meses, ele começou a reunir apoios fortes, conversar com as pessoas de sua comunidade e viabilizar a candidatura. Foi nesta época que a aceitação do seu nome foi tão grande, que logo foi cogitado a possibilidade de ser vice na chapa de reeleição de Alan Silveira.

Railton Diógenes se manteve firme no seu objetivo, lançou a candidatura a vereador e continuou caminhando, expondo suas ideias e propostas, conversando olho no olho do povo e ouvindo os seus anseios. Railton andou nas quatro regiões de Apodi.

Sua campanha foi construída com uma base tão forte que o resultado final foi a tão falada cabeça de chapa. O contador, filho da região da Areia, que lutou muito para vencer na vida, tornou-se o vereador mais bem votado das eleições 2020 em Apodi.

Aviso: Este é um conteúdo de autoria própria, a sua reprodução está devidamente proibida e protegida por lei de acordo com o Art. 184 do Código Penal Brasileiro - Decreto de Lei 2848/40, e não reflete necessariamente a opinião do GRUPO APONEWS DE COMUNICAÇÃO.
  • COMPARTILHE
  • Compartilhar no Facebook
  • Enviar no Whatsapp
  • Compartilhar no Twitter

Publicidade

NONATO ATACAREJO

Veja também

Cidade de Apodi zera o número de hospitalizados por Coronavírus
24Nov
Apodi

Cidade de Apodi zera o número de hospitalizados por Coronavírus

Cerca de 25,72% de toda a população apodiense já foi testada para o novo Coronavírus.

Dupla que atirou e matou vendedor do Vuco Vuco pega 26 anos de prisão no fechado
24Nov
Estado

Dupla que atirou e matou vendedor do Vuco Vuco pega 26 anos de prisão no fechado

Os advogados de defesa bem que tentaram inocentar seus clientes, defendendo a tese de inocência de ambos, mas não...

Hospitais particulares de Natal têm aumento de internações por Covid-19
24Nov
Estado

Hospitais particulares de Natal têm aumento de internações por Covid-19

Hospital Rio Grande chegou a 100% de ocupação dos leitos críticos, enquanto o Hospital do Coração tem apenas dois...

RN registra 86.974 casos confirmados de Covid-19 e 2.664 mortes pela doença
24Nov
Estado

RN registra 86.974 casos confirmados de Covid-19 e 2.664 mortes pela doença

Quatro mortes a mais que no boletim anterior foram registradas pela Sesap, sendo uma nas últimas 24 horas.

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Doutor Apodi
Parceiro
MISTER CAPAS APODI
Parceiro
NONATO ATACAREJO