Neste Domingo(15), foram realizadas as eleições municipais de 2020 que decidiram os prefeitos e vereadores de cada cidade durante os próximos 4 anos. Após meses de muita campanha, discussões e debates políticos, o povo apodiense escolheu seus representantes políticos.
Veja um pouco da história de vida e superação de Railton Diogenes, que em entrevista cedeu um pouco sobre sua jornada ao nosso Portal.
Nascido e criado na Região da Areia, zona rural de Apodi, Railton sempre foi um menino alegre e que gostava de ajudar as pessoas. Quando adolescente, saiu de casa para estudar em Mossoró, onde se formou em Ciências Contábeis pela UERN.
Também começou a trabalhar muito cedo para conseguir se sustentar e ajudar a sua família. Estagiou no Banco do Brasil, trabalhou na Casas Potiguar, dentre outras empresas, onde aprendeu que é preciso ter coragem e ir à luta para alcançar um lugar ao sol.
Pouco depois de formado, Railton abriu o seu escritório de contabilidade, o quarto na cidade. Por causa disso, foi criticado por muitos, uma vez que a cidade de Apodi era pequena e não comportava dois escritórios ao mesmo tempo. Ele seguiu com o seu sonho e, hoje, a Profectus Contabilidade é um dos mais respeitados escritórios da região.
Atualmente, Railton é casado e pais de dois filhos gêmeos. Sua carreira na política surgiu em 2016 quando foi convidado pelo então candidato a prefeito Alan Silveira para ser candidato a vereador. O momento não era propício, e Railton recusou e optou por ajudar na parte da contabilidade da campanha.
Em 2019, veio novamente a possibilidade de ser candidato. Desta vez, o contador que estava assumindo a Secretaria Municipal de Finanças decidiu reunir a família para tomar esta decisão. Foi dessa reunião que nasceu o sonho de poder contribuir com o Apodi trazendo novas ideias, principalmente nas áreas da geração de empregos, juventude e agricultura. Surgi assim a pré-campanha de Railton.
Durante vários meses, ele começou a reunir apoios fortes, conversar com as pessoas de sua comunidade e viabilizar a candidatura. Foi nesta época que a aceitação do seu nome foi tão grande, que logo foi cogitado a possibilidade de ser vice na chapa de reeleição de Alan Silveira.
Railton Diógenes se manteve firme no seu objetivo, lançou a candidatura a vereador e continuou caminhando, expondo suas ideias e propostas, conversando olho no olho do povo e ouvindo os seus anseios. Railton andou nas quatro regiões de Apodi.
Sua campanha foi construída com uma base tão forte que o resultado final foi a tão falada cabeça de chapa. O contador, filho da região da Areia, que lutou muito para vencer na vida, tornou-se o vereador mais bem votado das eleições 2020 em Apodi.
Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e é uma matéria criada pelo nosso site, a sua cópia está proibida de acordo com o Art. 184 do CPB, decreto de Lei 2848/40.
Comentários: