Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Domingo, 09 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

Severiano Melo

Dados do IBGE prejudicam distribuição de vacinas contra a Covid-19 para o município de Severiano Melo/RN

A distribuição das doses da vacina vem sendo feita proporcionalmente pelo números de habitantes registrados pelo IBGE.  

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Severiano Melo/RN, vem sendo bastante prejudicado pela distribuição de vacinas contra Covid-19. A distribuição das doses da vacina vem sendo feita proporcionalmente pelo números de habitantes registrados pelo IBGE.  


Como é de conhecimento de todos há uma grande diferença dos dados informados pelo IBGE, do que propriamente dito a realidade do município de Severiano Melo.

Os dados registrados pelo IBGE apresentam uma população estimada em 2.088 habitantes, sendo que a realizada atual é de aproximadamente 8.119 habitantes, esses cadastrados pelas equipes da saúde da família. Com isso a distribuição de vacinas vem sendo desproporcional em Severiano Melo, afetando diretamente os grupos prioritários para serem vacinados contra a Covid-19.

Enquanto alguns municípios do RN estão vacinando pessoas da faixa etária entre 60 e 70 anos, o município de Severiano Melo está vacinando ainda pessoas com a faixa etária entre 70 e 74 anos, fato esse causado pela desproporcionalidade na distribuição das vacinas.  

Pensando na população e na melhor distribuição da vacinas pelo governo do estado, o prefeito Jacinto Carvalho, acompanhado do secretário municipal de saúde e do vereador Gilson Carvalho estiveram na sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN - SESAP, localizada em Natal, para cobrar explicações e resolver a problemática. 

A comitiva Severianense foi recebida pela Secretária Maura Vanessa Silva e pela coordenados de vigilância em saúde, Kelly Kattiucci Brito de Lima Maia onde foi apresentado a problemática, e como resposta foi assegurado que seria solucionada a partir dos dados oficiais entregues em mãos. 

Vale salientar que Severiano Melo é o município potiguar com maior déficit no programa de vacinação em função do problema populacional de acordo com números do IBGE.

"Severiano Melo é o primeiro município a protocolar sua documentação toda organizada nesse pleito de vacinação", afirmou a secretaria Maura Vanessa.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.radarapodiense.com.br

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Radar Apodiense

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade