Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Sexta, 16 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Coronavírus

Entenda como funcionam as vacinas para qualquer doença

As vacinas são substâncias que possuem a função de estimular o noss.o corpo a produzir anticorpos.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Essa é uma matéria da Campanha 'Vacina sim! Apodi' que esta sendo desenvolvida pelo Grupo ApoNews de Comunicação em parceria com portais de notícia e celebridades da região. Vai ser lançado uma série de matérias explicando sobre a vacina, onde tem como objetivo incentivar a população a tomar.

Afinal, o que é uma vacina?

As vacinas são substâncias que possuem a função de estimular o nosso corpo a produzir anticorpos, que são proteínas que atuam na defesa do organismo. Eles vão dá respostas imunológicas a fim de proteger o organismo contra determinada doença.

As vacinas são muito seguras e causam poucas reações colaterais, mesmo assim, geralmente elas são leves e de curta duração. A vacina é a principal forma de prevenir seu organismo de inúmeras doenças. A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual. Ao se vacinar, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinada doença.

Conheça quais os tipos de vacinas potenciais para COVID-19 foram desenvolvidas ou estão em desenvolvimento, incluindo:

- Vacinas de vírus inativados ou enfraquecidos: Usam uma forma do vírus que foi inativada ou enfraquecida, de forma que ele não possa causar doenças, porém, o vírus ainda gera uma resposta imune.

- Vacinas baseadas em proteínas: Usam fragmentos inofensivos de proteínas ou cascas de proteínas que imitam o vírus COVID-19 para gerar com segurança uma resposta imune.

- Vacinas de vetores virais: Usam um vírus seguro que não pode causar doenças, mas serve como uma plataforma para produzir proteínas do coronavírus para gerar uma resposta imune.

- Vacinas de RNA e DNA: Uma abordagem de ponta que usa RNA (ácido ribonucleico) ou DNA (ácido desoxirribonucleico) geneticamente modificado para gerar uma proteína que, por si só, promete uma resposta imunológica com segurança.

Para obter mais informações sobre todas as vacinas COVID-19 que foram desenvolvidas ou estão em desenvolvimento, consulte  esta publicação da OMS.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e é uma matéria criada pelo nosso site, a sua cópia está proibida de acordo com o Art. 184 do CPB, decreto de Lei 2848/40.

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade