Gazeta Apodiense

Notícias Politica

Ex-vice-governador aponta milhões no caixa do RN e chama Fátima de "genocida"

O saldo apurado em 30 de setembro, conforme consulta feita ao site oficial:consultafns.saude.gov.br, ultrapassa o valor de R$ 188 milhões.

Ex-vice-governador aponta milhões no caixa do RN e chama Fátima de
Grande Ponto
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-vice-governador do RN, advogado Fábio Dantas, voltou a apontar o que ele classifica como falta de planejamento nas finanças do Governo do Rio Grande do Norte. Consultando as páginas oficiais sobre a liberação de recursos para a saúde na gestão Fátima Bezerra, Fábio identificou a existência de cifras milionárias no caixa do Estado, saldo que pode ser destinado ao custeio da SESAP, inclusive para realizar pagamentos atrasados com empresas terceirizadas.

O saldo apurado em 30 de setembro, conforme consulta feita ao site oficial:consultafns.saude.gov.br, ultrapassa o valor de R$ 188 milhões.

“É querer fazer valer a regra: “Devo, não nego, tenho dinheiro, mas pago quando quiser”, disse Fábio Dantas. Fábio disse ainda que a governadora Fatima Bezerra defende os interesses do PT acima das necessidades do povo do Rio Grande do Norte, cometendo verdadeiras atrocidades na gestão. “Uma verdadeira genocida”, classifica Fábio.

Diante dessa realidade, os profissionais terceirizados que prestam serviços nos hospitais do Rio Grande do Norte entraram em greve na segunda-feira (11). A paralisação desse serviço tem afetado inclusive a alimentação de plantonistas e acompanhantes de pacientes.

“Os salários estão atrasados. Os trabalhadores deveriam ter recebido no quinto dia útil do mês, mas estão sem previsão. Está sendo um problema constante. Estamos paralisando praticamente todos os meses, por causa disso”, foi o que disse o presidente do Sipern, Domingos Ferreira, por ocasião do protesto.

Em resposta, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte afirmou, por meio de nota, que o pagamento dos serviços contratados aos prestadores tem sido feito regularmente ao longo dos últimos meses e está “em tratativas para equacionar possíveis eventualidades”.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.grandeponto.com.br
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!