Gazeta Apodiense

Notícias Felipe Guerra

Felipe Guerra poderá voltar a se chamar Pedra de Abelha

Em vista que muitas pessoas de Felipe Guerra manifestam o desejo de aquele município voltar a ter o nome de sua criação

Felipe Guerra poderá voltar a se chamar Pedra de Abelha
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em vista que muitas pessoas de Felipe Guerra manifestam o desejo de aquele município voltar a ter o nome de sua criação, isto é, ‘Pedra de Abelha’, o  vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Aurélio (PL),  haverá de convocar uma audiência com a população, no sentido de que este assunto seja amplamente discutido. E a maioria das pessoas consentindo isto, ele diz que encampará a luta, começando por apresentar este projeto aos seus pares tão logo o reinício do período legislativo municipal. Na verdade, uma boa iniciativa esta do edil de segundo mandato.

Realiza um majestoso trabalho à frente da denominada ‘Casa do Povo’ e, mais esta causa que não é discutida de agora nos meios populares locais. A princípio, segundo tomo conhecimento, não encontrará obstáculos para aprovação a troca de identificação na nomenclatura do município. Algo salutar e bastante sugestivo, pois resgata a região e o porquê da origem e habitação daquele território encravado na região do Vale do Apodi, uma das que oferece condições promissoras para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

MARCOS AURÉLIO

E por falar ainda do vereador Marcos Aurélio, observei uma espécie de vídeo, onde ele realiza uma prestação de contas acerca de seu mandato como legislador municipal. A considerar como muito bom. Falou de coisas importantes, como por exemplo a construção de um Pórtico na entrada da cidade que, por sinal, é a única do Rio Grande do Norte a não contar com este monumento identificador. Bem salutar a idéia.

MARCOS AURÉLIO II

A partir desta reclamação do vereador, a produção de provas do que faltou ser feito pelo município em gestões passadas, trata-se de uma coisa simples por demais a construção. Uma espécie de ‘boas vindas’ aos turistas , mesmo que ainda poucos, são curiosos em visitar as inúmeras cavernas, de onde se origina o nome ‘Pedra de Abelha’. E a depender do jovem legislador, este projeto sairá do papel para a realidade. Aguardar.

MOSSORÓ VACINA

Em contato com esta coluna, a secretária de saúde pública de Mossoró, Morgana Dantas disse se achar entusiasmada com o andamento do projeto Mossoró Vacina. Já são 131 mil pessoas que receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Esclarecimento inconteste do ritmo acelerado por parte dos profissionais que atuam na área, no sentido de afastar cada vez mais os males desta grave doença. Daqui ensejar parabéns.

O CUIDADO

Nada mais do que a grandeza do zelo que a Prefeitura de Mossoró/Secretaria de Saúde tem pela população. São enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, auxiliares de serviços gerais e em enfim todos lotados nesta importante carteira numa ação conjunta, a de salvar vidas. E desta forma, Mossoró segue destaque, enquadrado entre os que mais aplicam a vacina na região. Sou testemunha do entusiasmo deles no atendimento às pessoas.

MINISTRO DO TURISMO

Gilson Machado Neto, novo titular da pasta, esteve em Natal, juntamente com seu colega das comunicações, o potiguar Fábio Faria e, deram por inaugurado a restauração do ‘Armazém Real da Capitania, Casa de patrimônio’. Esta obra contou com recursos do IPHAN, vinculado ao Ministério do Turismo. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 12 de julho de 2021. Já o Fábio Faria, sempre presente em solo do RN. Diz o adágio “esta alma quer reza”. Aguardar.

CALMARIA

Silenciam, mesmo que por enquanto, os comentários com vistas às eleições de 2022, principalmente em relação ao Governo do Estado. Não sei se a oposição entregou os pontos e não terá candidato ou, se prepara algo nos bastidores. O certo é que tem dado uma esfriada nos últimos dias. De certo é que até o momento apenas a governadora Fátima Bezerra é de fato concorrente ao cargo. Tenta a reeleição. A briga grande é pelo senado.

DE GROSSOS

‘PROVIMENTO EM COMISSÃO DE CHEFE DA UNIDADE LOCAL DE SAÚDE ANIMAL E VEGETAL (ULSAV) DO INSTITUTO DE DEFESA E INSPEÇÃO AGROPECUÁRIA DO RN EM MOSSORÓ’. Esta é a função que o ex-prefeito João Dehon da Silva está prestes a assumir – já publicado no DOE -, no Governo petista da professora Fátima Bezerra. De estranhar, da minha parte. Não sabia que na nossa cidade existia um órgão de tanta importância.  

JOÃO DEHON

Disse ao portal de notícias Diário de Grossos, se achar bastante satisfeito pela lembrança do seu nome. Além de ser um homem político, ele também é formado em Agronomia. E esta indicação acabou não agradando os seguidores da gestora, aqueles que saíram às ruas a pedir voto em 2018 para a eleição dela. É esperado um número grande de dissidentes, principalmente dos que integram o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o mesmo do ex-governador.

MULTIFACETADO

Já em relação ao agraciado, tem largo curriculum na política. Já foi integrante do PT, PMDB/MDB e, por último, isto é, nas eleições de 2018, pediu votos para o deputado estadual Gustavo Carvalho. A quem interessar possa, o petismo se afasta dos ‘amigos‘ e passa a cooptar ‘inimigos’ para dormir com ele. Cargos a oferecer, parece que não falta. E se não tiver, se cria. Tudo com vistas à permanência de Fátima Bezerra no poder. Vão lá!

’NALDINHO DE ZÉ MARIA’

Esteve recentemente em Brasília, acompanhando a prefeita de Tibau do Norte, Lidiane Marques (PSDB). Visitou ministérios e gabinetes de deputados da bancada do RN. Por ocasião, pleiteou recursos para aplicação em obras no município por ele administrado até bem pouco tempo e também para a vizinha Grossos. Alguns olhos, por sua vez, começam a ficar arregalados e levanta-se o questionamento: Será que ele estaria ambicionando algo?. Breve saberemos.    

PREFEITO ‘RAIMUNDO PEZÃO’

Foto: Assecom PMU

Bem sucedido em tudo que vem fazendo no decorrer desta sua primeira gestão à frente do município de Umarizal, na região do médio oeste potiguar. Anda de sorriso estampando, orelha a orelha ante o resultado do ‘Arraiá do Gavião’ em sua forma virtual. Tudo bem organizado e acarretado em um evento dos mais importantes nesta época de festividades juninas. Artistas da terra participaram, tiveram vez e se sentiram devidamente privilegiados. Apesar dos momentos de dificuldade que vive o país, assim como aconteceu com o Mossoró Cidade Junina (MCJ), o mesmo foi registrado lá. O prefeito ‘Raimundo Pezão’, junto ao secretário de turismo Leonardo Alves, trabalharam uma Cidade Virtual Junina onde a população participou dos festejos direto de suas residências em respeito ao processo pandêmico ora ainda castigando, impondo o medo a todos. Através do canal no YouTube e outras redes sociais, o gestor público agradeceu a todos os envolvidos no projeto, um dos mais abrangentes neste estilo e a se ter notícia pelo interior do Rio Grande do Norte. A certeza de que coisas melhores, muitas novidades estão por vir. Vamos aguardar.

FONTE/CRÉDITOS: redenews360.com.br
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!