Gazeta Apodiense

Notícias Estado

Governo do RN revoga ponto facultativo no dia de São Pedro em 2021

Decreto revogou 'folga' de servidores estaduais na data religiosa, celebrada no dia 29 de junho,

Governo do RN revoga ponto facultativo no dia de São Pedro em 2021
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo do Rio Grande do Norte revogou o ponto facultativo que era previsto para o dia de São Pedro, comemorado na próxima terça-feira (29).

A medida foi tomada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do RN desta quarta (23).

O ponto facultativo para os servidores estaduais era previsto em outro decreto, publicado ainda em dezembro do ano passado, com o calendário de feriados em 2021.

Em fevereiro, o governo também suspendeu os pontos facultativos do carnaval, entre as medidas de combate à Covid-19.

Dias de São João e São Pedro não são feriados

Feriado em várias capitais e em alguns estados brasileiros, o dia de São João, comemorado nesta quinta-feira (24), também não será de folga para os potiguares.

Apesar de tradicionais, as duas datas religiosas não são feriado nacional e cabe aos estados e municípios criarem leis próprias que estabeleçam feriado local.

Programação religiosa

Segundo a Arquidiocese de Natal, a programação em celebração a São João começou no dia 19 de junho e será concluída nesta quinta-feira (24), na comunidade da Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

A festa do padroeiro, São João Batista, tem celebração de missa todas as noites, durante o período, sempre às 19h. Na quinta, às 16h, acontecerá uma "procissão motorizada", seguida de missa solene. As celebrações são transmitidas pelas redes sociais da igreja.

Até 29 de junho, a Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Alecrim, em Natal, celebra a festa do padroeiro. Diariamente, às 16h, há Hora Santa Eucarística, às 17h30, recitação do terço de São Pedro, e, às 18h, missa.

No dia 29, às 6h30, haverá missa; às 17h30, recitação do terço e, às 20h, carreata com a imagem de São Pedro, pelas ruas do bairro do Alecrim.

As celebrações podem contar com a presença de fiéis, respeitando o limite de 30% da capacidade da Igreja. As pessoas também poderão acompanhar pelo canal da Paróquia e do Pe. Motta, no Youtube.

FONTE/CRÉDITOS: g1.globo.com/rn
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!