Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Sexta, 22 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Apodi

Incrições do ENCCEJA 2020 começaram nesta Segunda (11)

As inscrições do programa começaram nesta Segunda (11) e vão até Sexta (22) de Janeiro de 2021.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) é uma prova do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para obtenção dos certificados do Ensino fundamental e Médio. 

O Encceja, assim como o ENEM, não teve edição em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus e teve as provas remarcadas para 2021. As inscrições do programa começaram nesta Segunda (11) e vão até Sexta (22) de Janeiro de 2021.

Criado em 2002, o Encceja surgiu como uma ferramenta de avaliação de participantes que não estavam frequentando regularmente as escolas e pretendiam obter o certificado. Alunos que não finalizaram seu ensino médio ou fundamental fazem essa prova para obter o certificados do Ensino fundamental e Médio. 

A prova vai ser realizada dia 25 de abril de 2021 em todo o Brasil. No estado do RN as provas vão ser realizadas em Açu, Mossoró, João Câmara, Caicó, Natal, Parnamirim e Pau dos Ferros. 

Quem pode participar do Encceja?
Para obter a certificação do ensino fundamental, é preciso ter pelo menos 15 anos. Já para o ensino médio, o participante deve ter no mínimo 18 anos.

As inscrições são realizadas no site do INEP.

Aviso: Este é um conteúdo de autoria própria, a sua reprodução está devidamente proibida e protegida por lei de acordo com o Art. 184 do Código Penal Brasileiro - Decreto de Lei 2848/40, e não reflete necessariamente a opinião do GRUPO APONEWS DE COMUNICAÇÃO.

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem para nossa redação!