Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Domingo, 09 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

Estado

Inova Metrópole abre 25 vagas para programas de apoio ao empreendedorismo

As inscrições devem ser feitas pelo site da incubadora. O edital sobre o processo seletivo está disponível na internet.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A incubadora de empresas Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu nesta segunda-feira (12) as inscrições para as empresas interessadas em ingressar em seu Programa de Pré-incubação. São oferecidas cinco vagas. Também estão sendo disponibilizadas mais 20 vagas para outro programa da incubadora, destinado para a formação empreendedora e tendo como público alunos de pós-graduação da UFRN.

As inscrições devem ser feitas pelo site da incubadora. O edital sobre o processo seletivo está disponível na internet.

O Programa de Pré-incubação busca candidatos que já possuem um protótipo funcional de produto ou serviço na área de Tecnologia da Informação (TI), e que necessite de ajuda para continuar o desenvolvimento desse protótipo e fazer a sua inserção no mercado. A Inova disponibiliza - para os que integram o programa - benefícios como capacitações, serviços de TI e o acompanhamento de assessorias em gestão, marketing, tecnologia, desenvolvimento organizacional e finanças.

De acordo com o IMD, um dos diferenciais desta seleção, com relação a edições anteriores, é a oferta de vagas remotas, por meio das quais é possível participar de assessorias e capacitações de modo online, além de acessar, presencialmente e sob demanda, as salas de reuniões.

A seleção será feita em duas etapas, uma para análise documental e outra para entrevistas remotas, durante as quais serão feitas avaliações sobre a proposta de negócio de cada candidato. Nesta segunda fase, será analisado o currículo do empreendedor, sua disponibilidade de tempo para o negócio e demais aspectos sobre o produto ou serviço, como tecnologia e capital.

Acelera
O programa Acelera Inova tem como público-alvo candidatos com ideias de produtos, serviços ou processos inovadores na área de TI, mas que ainda necessitam de apoio e orientação para transformá-las em protótipos funcionais. Nesta edição do programa, estão sendo ofertadas 20 vagas, que serão destinadas para estudantes de pós-graduação da UFRN. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30, pela internet. O edital está disponível no mesmo link.

 

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/rn

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de José Júnior/IMD

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade