Gazeta Apodiense

Notícias Natal

Maternidade do Hospital Rio Grande é inaugurada em Natal com presença de ministros

A unidade, que vai funcionar no antigo prédio do Hospital Papi, fica localizada na Av. Afonso Pena, 754, no bairro Tirol

Maternidade do Hospital Rio Grande é inaugurada em Natal com presença de ministros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Hospital Rio Grande inaugurou nesta terça-feira (12), Dia das Crianças, a Maternidade Dr. Delfin Gonzalez, que abre importantes serviços de saúde e leitos de Terapia Intensiva, bem como pediatria, ginecologia e obstetrícia, entregando à Natal, pela primeira vez, depois de muitos anos, uma nova Unidade Materno Infantil.

Participaram da solenidade, os Ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento), o prefeito Álvaro Dias, o vice-governador Antenor Roberto, os deputados federais João Maia e General Girão e o estadual Hermano Morais, além de médicos e membros da sociedade, como o empresário Marcelo Alecrim.

A obra impacta – inclusive – os serviços públicos da capital e do Estado, realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como os transplantes cardíacos pediátricos e de medula óssea, cirurgia ortopédica e neurocirurgia, que passam a ter também a retaguarda da terapia intensiva da nova maternidade.

A unidade, que vai funcionar no antigo prédio do Hospital Papi, fica localizada na Av. Afonso Pena, 754, no bairro Tirol, em Natal.

Serão 140 leitos, UTIs Pediátricas (10 leitos), UTIs Neonatal (10 leitos), além de quatro salas de cirurgia e capacidade para até 600 leitos.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é defato.com
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!