Gazeta Apodiense

Notícias Coronavírus

Natal começa a vacinar pessoas com 48 anos ou mais nesta sexta-feira (18)

Prefeitura também reduz faixa etária para os trabalhadores da indústria, que passa a ser 38 anos ou mais.

Natal começa a vacinar pessoas com 48 anos ou mais nesta sexta-feira (18)
Joana Lima/Prefeitura de Natal
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Natal começa a vacinar as pessoas com 48 anos de idade sem comorbidades nesta sexta-feira (18). A vacinação é feita nos seis pontos de drive-thru em funcionamento na cidade, e nas 35 unidades básicas de saúde. A documentação necessária para esse público é documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal.

Os drives funcionam das 8h às 16h, na UnP Roberto Freire, Ginásio Nélio Dias, sede da OAB, Sesi, Shopping Via Direta e Palácio dos Esportes.

A prefeitura de Natal também confirmou a redução da faixa etária apta dos trabalhadores industriais para 38 anos e mais.

Educação

Os profissionais que atuam na educação do ensino fundamental I e II de escolas públicas e privadas de Natal vão poder tomar a vacina contra a Covid a partir desta sexta-feira (18) no município. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar o Palácio dos Esportes e mais dois pontos exclusivos para imunização desse público: o ginásio do colégio Expansivo, na Zona Norte (Rua Wiliam Marinho de Leiros, 50 - Pajuçara); e o ginásio do Instituto Sagrada Família, no Alecrim (Rua Olinto Meira, 1076). Os locais funcionarão diariamente das 8h às 16h, inclusive aos domingos.

A documentação exigida para os trabalhadores deste grupo inclui declaração da instituição de ensino, cópia do contracheque ou carteira de trabalho, documento com foto e cartão de vacinação.

Segunda dose

A Secretaria de Saúde de Natal também reforça a importância da segunda dose do imunizante. "Pedimos à população que olhem seu cartão de vacina e veja a data aprazada para receber a segunda dose do imunizante Oxford/Astrazeneca, se estiver no prazo, que são 12 semanas, e é só ir a um dos pontos de vacinação", falou George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

A prefeitura disponibiliza no vacina.natal.rn.gov.br mais informações sobre os públicos, locais de vacinação e documentação exigida.

FONTE/CRÉDITOS: g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!