Gazeta Apodiense

Notícias Saúde

Natal conclui vacinação da 1ª dose nos 492 idosos que vivem em instituições de longa permanência

Profissionais da saúde fizeram ação itinerária nas 21 instituições da capital potiguar durante quatro dias.

Natal conclui vacinação da 1ª dose nos 492 idosos que vivem em instituições de longa permanência
Célia Costa
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Natal encerrou na quinta-feira (28) a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nos 492 idosos que moram nas 21 instituições de longa permanência da capital potiguar. Apenas neste último dia, foram 128 idosos vacinados.

A primeira etapa da imunização começou na segunda-feira (25) e, durante esses quatro dias, equipes de saúde da prefeitura de Natal e da UFRN foram a todas as instituições através de uma ação itinerante.

“Os idosos institucionalizados fazem parte dessa primeira etapa da vacinação. Assim que recebemos as vacinas, separamos o quantitativo desse grupo. É com muita satisfação que concluímos parte dessa primeira etapa. A mesma equipe fará a aplicação da segunda dose da vacina”, explicou o secretário de saúde de Natal, George Antunes.

Ao todo, na quinta-feira (28), 3.018 pessoas foram vacinadas na capital potiguar. Atualmente, 17.095 profissionais de saúde já receberam a primeira dose da imunização.

Para esta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Natal ampliou a vacinação para toda rede de Atenção Básica de Natal (veja aqui quem pode se vacinar atualmente em Natal).

As vacinas seguem sendo aplicadas nos quatro drive thrus (que funcionaram até 14h nesta sexta) e nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (Pajuçara, Nova Natal, Vale Dourado, Bom Pastor, São João e Nova Descoberta), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Para ter acesso a vacinação, será necessário apresentar a escala de trabalho assinada e documento de identificação ou crachá.

FONTE/CRÉDITOS: g1.globo.com/rn
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!