Gazeta Apodiense

Notícias Natal

Natal inicia aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde acima de 30 anos

É necessário que o trabalhador tenha completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Natal inicia aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde acima de 30 anos
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Divulgação/Ascom PMP
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Natal vai começar a aplicar aa dose de reforço da vacina contra a Covid em profissionais de saúde acima dos 30 anos de idade nesta quinta-feira (14).

Esse grupo pode receber o reforço em qualquer ponto de vacinação da cidade, incluindo os drives, desde que tenha completado o esquema vacinal com duas doses há pelo menos seis meses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), é necessário apresentar um documento funcional para receber o imunizante: crachá, contracheque ou carteira de conselho da profissão.

Além dos profissionais de saúde, já podem tomar a dose de reforço, pessoas com mais de 60 anos que tenham completado seis meses desde a aplicação da segunda dose e imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose há 28 dias.

A pasta também informou que a aplicação da primeira e segunda dose, de todos os públicos anteriormente contemplados, continua. Para receber a D1 ou D2 basta se dirigir a qualquer unidade básica de saúde ou drive da capital.[

Veja quem pode tomar a segunda dose da vacina:

CoronaVac

As pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac podem procurar as UBS do município ou qualquer drive-thru para receber a segunda dose.

Oxford/AstraZeneca

UBS do município e todos os drives estarão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 10 de agosto.

Grávidas que tomaram a D1 de Oxford.

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer e em todas as UBS do município ou qualquer ponto de aplicação.

Pfizer

A segunda dose da Pfizer está disponível nas UBS do município ou nos drives Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Via Direta ou ginásio do Sesi para quem tomou a primeira dose até 10 de agosto.

 

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/rn
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!