Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Sexta, 16 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Mossoró

Nova UBS do Costa e Silva é entregue pela Prefeitura de Mossoró

A Prefeitura de Mossoró entregou hoje (8) à população, a Unidade Básica de Saúde Duclécio Antônio de Medeiros, no bairro Costa e Silva.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A inauguração da unidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (8). A UBS representa um investimento acima de um milhão de reais e é constituída por dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, dois gabinetes odontológicos, além de sala de demonstração e educação à saúde, áreas para curativo, triagem, imunização, nebulização, farmácia, esterilização, utilidades, DML e expurgo.

A Prefeitura de Mossoró entregou hoje (8) à população, a Unidade Básica de Saúde Duclécio Antônio de Medeiros, no bairro Costa e Silva.

A UBS representa um investimento acima de um milhão de reais e é constituída por dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, dois gabinetes odontológicos, além de sala de demonstração e educação à saúde, áreas para curativo, triagem, imunização, nebulização, farmácia, esterilização, utilidades, DML e expurgo.

A unidade é totalmente climatizada, desde a recepção até os consultórios. “É uma unidade que já está funcionando. Nós não entregamos um prédio vazio e sim estamos entregando uma UBS estruturada, climatizada e com seus técnicos, enfermeiros, médicos e odontólogo. Inclusive, já com a equipe fazendo a vacinação contra a Covid-19 da população”, disse o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, frisa que a unidade dará uma melhor assistência à população e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

“Esses moradores antes eram atendidos em um prédio pequeno, inadequado que era alugado e agora as pessoas passam a contar com um prédio próprio, climatizado e informatizado onde a UBS terá grande importância para melhoria dos serviços prestados”, disse.

UBS COM BONS ESPAÇOS PARA A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

O Setor Administrativo é formado pela administração, assistência social, recepção/registro (SAME) e arquivo, tendo ainda o Setor de Serviços de Apoio, constituído por uma copa, almoxarifado, lavagem, dois banheiros (masculino e feminino) para os funcionários e dois banheiros (masculino e feminino) para o público, bem como, um banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais.

 

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.mossorohoje.com.br

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de CÉLIO DUARTE

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade