Gazeta Apodiense

Notícias Segurança

Polícia prende suspeito por tráfico de drogas e apreende adolescente em Macaíba

Policiais civis realizarama 18ª fase da Operação Parabellum, que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba

Polícia prende suspeito por tráfico de drogas e apreende adolescente em Macaíba
Divulgação/PCRN
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba realizaram, nesta terça-feira (11), a 18ª fase da Operação Parabellum, que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba, com atuações proativas e reativas no combate aos crimes pelos integrantes de facções cometidos. 

As diligências foram realizadas com o objetivo de localizar e prender chefes da facção criminosa, já identificados, e que planejariam atentados contra agentes de segurança pública. Durante a ação, deflagrada no bairro Bela Parnamirim, na cidade de Macaíba, foi preso Allain Jonatha Jeronimo de Oliveira, 22 anos, e apreendido uma adolescente de 16 anos, identificada como namorada do suspeito. 

Allain Jonatha é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Morada da Fé. Segundo investigações, ele seria responsável por diversos pontos de vendas de drogas espalhados na localidade, alguns deles já fechados pelas equipes policiais em operações anteriores. Além disso, ele é investigado por latrocínio, roubo majorado, posse ilegal e armas de fogo e munições, sendo cada crime apurado em inquérito policial distinto, já que visam à análise dos fatos em momentos diferentes. 

Durante a ação realizada nesta Quarta(12), foram localizados com os suspeitos: dois quilos de maconha, duas balanças de precisão, objetos para embrulho e fracionamento da droga, seis munições calibre 38 e diversos objetos de origem suspeita. Allain Jonatha foi autuado em flagrante pelos crimes de corrupção de menores, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de munições e por integrar organização criminosa armada, com presença de adolescente. Em seguida, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Já a adolescente, foi encaminhada para Centro de Atendimento Socioeducativo (CASEP).

A operação foi coordenada e executada pela equipe da Delegacia de Macaíba, com apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI).  A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042. 

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

FONTE/CRÉDITOS: www.grandeponto.com.br
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!