Gazeta Apodiense

Notícias Umarizal

Prefeito Raimundo Pezão inaugura Caps I para atender Umarizal e região

O Prefeito Raimundo Pezão entregou à População do município de Umarizal, o Centro de Atenção Psicossocial

Prefeito Raimundo Pezão inaugura Caps I para atender Umarizal e região
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Mossoró Hoje
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Inauguração aconteceu sexta-feira da semana passada, com a presença dos vereadores do município, prefeito e secretários da cidade de Viçosa e Riacho da Cruz; “A inauguração desse serviço representa um marco no enfrentamento às doenças de cunho mental, tanto no tratamento em si, quanto na quebra de diversos tabus que permeiam o imaginário popular", disse Raimundo Pezão

O Prefeito Raimundo Pezão entregou à População do município de Umarizal, o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, na manhã de Sexta-Feira (18) da semana passada.

O Vice-prefeito Vinicius Fernandes e da Secretária Clarice Anilena estiveram ao lado do prefeito Raimundo Pezão, que lembrou que a unidade vai atender a população da região.

O evento contou com a presença dos secretários de Saúde de Riacho da Cruz (Gledson), Viçosa (Dra. Vanda) do Prefeito Ramon, também do município de Viçosa, que fica próximo.

 

Os vereadores de Umarizal Maykon Nunes, Meyre Câmara, Neide Freitas, Robério Delfino, Bazoca, Ubiratan e Marcos de Antônio de Néo, também participaram a solenidade.

O Serviço funcionará de Segunda à Sexta, em horário comercial, e ofertará atendimento especializado em Saúde Mental para a população de Umarizal e região.

O CAPS tem destaque por possuir atendimento contínuo aos seus pacientes através de Profissionais das mais diversas áreas, com acompanhamento diário e individualizado.

Os trabalhos já tiveram início através de visitas domiciliares, encaminhamento realizados pelas equipes de Atenção Básica e da Médica Psiquiatra contratada pela Secretaria, Dra. Fátima.

A população também pode procurar o serviço de forma direta e solicitar atendimento. Outra forma de atendimento será por encaminhando de outras unidades de saúde.

Para o prefeito Raimundo Pezão, “a inauguração desse serviço representa um marco no enfrentamento às doenças de cunho mental, tanto no tratamento em si, quanto na quebra de diversos tabus que permeiam o imaginário popular. Os transtornos mentais existem e precisam ser tratados”, ressaltam o prefeito Raimundo Pezão.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é mossorohoje.com.br
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!