Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Quarta, 23 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Apodi

Prefeitura de Apodi publica novo decreto com medidas restritivas de combate ao coronavírus

O decreto será valido a partir do dia 07 de Maio de 2021 até 16 de Maio de 2021.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, publicou o decreto Nº 366/2021, na manhã desta Quinta (06), e será valido do dia 07 de Maio de 2021 até 16 de Maio de 2021. 

Esse decreto dispõe sobre medidas de isolamento social rígido, de caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, no âmbito do Município de Apodi.

Confira algumas das medidas que tem nesse novo decreto N°366/2021:

O decreto exige o uso de máscara de proteção facial em todo o município e caso não ocorra o cumprimento das recomendações, será feita a aplicação de penalidade, em uma multa de R$ 2.000,00, a qual será aplicada em dobro em caso de reincidência.

Serão autorizadas a abertura e funcionamento de empresas somente de serviços essenciais para a população que são:
- Panificadoras e supermercados;
- Serviços funerários;
- Hospitais, clínicas de saúde, laboratórios de análises clínicas e farmácias;
- Clínicas odontológicas;
- Clínicas veterinárias;
- Oficinas mecânicas e autopeças;
- Serviços bancários;
- Escritórios de contabilidade, advocacia e cartórios;
- Restaurantes e lanchonetes em geral;
- Distribuidoras e comércios de insumos na área da saúde;
- Hotéis e hospedarias;
- Comércio de produtos agropecuários e materiais de construção;

Sendo assim, as atividades que estiverem autorizadas a funcionar deverão obedecer às regras estabelecidas do Decreto, que são:

- Realização da aferição de temperatura na entrada, distância mínima de 1,5 metros entre os funcionários e um local apropriado com pia e sabão e/ou álcool em gel ou álcool líquido 70% na entrada do estabelecimento e em locais estratégicos.
- Os estabelecimentos não poderão funcionar com a utilização de ventilação artificial;
- Adoção de sistemas de escalas, de revezamento de turnos e alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de trabalhadores;
- A lotação nestes estabelecimentos deverá ser reduzida para uma pessoa a cada 5m², calculado sobre a área útil do estabelecimento;
- Deverá ser realizada frequentemente limpezas minuciosa de todo o estabelecimento, componentes, peças e utensílios de uso comum em geral;
- Proibir a entrada de clientes sem máscaras;

Foi decretado também que a fica autorizado o funcionamento da Feira-livre Municipal, obedecendo todos os protocolos sanitários, e evitadas quaisquer aglomerações, sob pena de revogação da autorização de funcionamento.

Algumas atividades serão suspensas como as aulas presenciais das redes pública e privada de ensino e  ficam também, suspensas as atividades coletivas de natureza religiosa de modo presencial no município.

Não será tolerado aglomerações em ruas, calçadas e praças, não será permitido quaisquer atividades em quadras de esportes, campos de futebol, academias privadas e ao ar livre no Município, e será proibido também realizar corridas e caminhadas em locais públicos.

A Prefeitura instituiu o toque de recolher, em todo Apodi, entre as 22 horas e 05 horas de segunda a Sábado e no domingo de forma integral.

Para mais detalhes do Decreto Municipal N° 366/2021, acesse ele completo abaixo:

Decreto N°366/2021

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e é uma matéria criada pelo nosso site, a sua cópia está proibida de acordo com o Art. 184 do CPB, decreto de Lei 2848/40.

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Reprodução/ Internet

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade