Gazeta Apodiense

Notícias Apodi

Prefeitura de Apodi publica novo decreto com retomada gradual de serviços não essenciais

Foi modificado o toque de recolher e mantido algumas restrições

Prefeitura de Apodi publica novo decreto com retomada gradual de serviços não essenciais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Diante da situação mais branda em que o município de Apodi vem enfrentando a cerca da pandemia do coronavírus, a Prefeitura Municipal de Apodi publicou um novo decreto de combate a doença, o decreto de N° (385/2021) foi publicado na tarde desta Sexta (18) e libera o funcionamento de atividades não essências no município.

De acordo com esse novo decreto, foi modificado o toque de recolher onde de segunda a domingo os horário que serão das 21:00 ás 05:00 horas da manhã do dia seguinte. A respeito da abertura de estabelecimentos, este decreto autoriza e regulamenta o funcionamento de comércios não essenciais e fica mantido a venda de bebidas alcoólicas apenas por meio de take-away e delivery.

Veja abaixo algumas partes importantes retiradas do decreto;

Art. 1º. Fica autorizado o funcionamento do comércio não essencial no Município de Apodi, o qual deverá, obrigatoriamente, seguir todos os protocolos de medidas sanitárias.

Art. 2º. Fica mantido o toque de recolher, em todo o território do Município de Apodi, ficando restrita a circulação de pessoas nos logradouros públicos em TODOS OS DIAS no período compreendido entre as 21:00 horas e 05:00 horas do dia seguinte.

Art. 3º. A venda de BEBIDAS ALCOÓLICAS, permanece autorizada, no âmbito do Município de Apodi.

Parágrafo Único. A autorização prevista no caput restringe-se exclusivamente à venda pelo sistema de take-away e delivery, sendo vendado o consumo dentro dos estabelecimentos e em quaisquer logradouros públicos.

Art. 4º.  Está mantida a proibição de utilização de espaços públicos e/ou privados para a realização de esportes coletivos que possam gerar contato físico entre os praticantes tais como quadras, ginásios e afins.

O Decreto será iniciado a partir deste Sábado (19).

Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!