Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Sábado, 27 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Mossoró

Prefeitura recebe novo lote de insulinas e inicia distribuição em Mossoró

A entrega das insulinas estava prevista para o próximo dia 22, mas chegou antecipadamente ao município na última terça-feira (19).

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O lote com 3.750 novorapid e 5.100 tresiba foi adquirido pela PMM em tempo recorde. A entrega do medicamento estava prevista para o próximo dia 22, mas chegou antecipadamente ao município na última terça-feira (19). As insulinas estão sendo distribuídas aos pacientes com cadastro ativo, no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, no bairro Aeroporto das 7h30 às 12h00. À tarde, as equipes da atenção a doenças crônicas visitam os pacientes e fazem a entrega das insulinas para o público que tem dificuldade ou limitação de locomoção.

Pacientes com diabetes em Mossoró começaram a receber as insulinas Novorapid e Tresiba para tratamento da doença na manhã desta quarta-feira (20). O lote (3.750 novorapid e 5.100 tresiba) foi adquirido pela Prefeitura de Mossoró em tempo recorde.

A entrega das insulinas estava prevista para o próximo dia 22, mas chegou antecipadamente ao município na última terça-feira (19).

“Achei tudo bem rápido e vi que a Prefeitura foi muito responsável ao nos ouvir e entender a urgência da insulina para a vida dos diabéticos. Graças a Deus, o estoque foi abastecido e hoje vou voltar para casa com as minhas insulinas”, diz a professora Celineide Rodrigues.

A técnica de enfermagem Conceição Medeiros também é uma das pessoas cadastradas para o recebimento das insulinas através do Poder Público Municipal: "Sou diabética tipo 2 e recebo a Tresiba e a Novorapid. A gestão está de parabéns porque conseguiu comprar as insulinas de forma rápida", afirma.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, lembra que as insulinas começaram a faltar ainda no ano passado.

"Durante todo o ano de 2020, a população que faz uso da insulina vem sofrendo com as entregas desses medicamentos, mas conseguimos, em menos de 20 dias, resolver o problema, até antes do prazo, demonstrando o compromisso da prefeitura de cuidar dessas pessoas", disse a titular da Saúde.

As insulinas estão sendo distribuídas aos pacientes com cadastro ativo, no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, no bairro Aeroporto das 7h30 às 12h00.

À tarde, as equipes da atenção a doenças crônicas visitam os pacientes e fazem a entrega das insulinas para o público que tem dificuldade ou limitação de locomoção.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.mossorohoje.com.br

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de ILUSTRATIVA

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade