Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Quarta, 23 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Coronavírus

RN recebe carga com 15,6 mil doses de Coronavac

Novo lote atende apenas parte da demanda de potiguares com a segunda dose atrasada.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Rio Grande do Norte recebeu na manhã deste sábado (8) uma carga com 15.600 doses de Coronavac. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai destinar este lote para atender o déficit de segunda dose no estado. No momento, mais de 87 mil pessoas estão com o esquema vacinal em atraso.

Segundo nota técnica publicada pela Sesap, Natal ficará 6.800 doses de Coronavac. Mossoró (1.010), Parnamirim (620), Caicó (380), Pau dos Ferros (290), Ceará-Mirim (240), Currais Novos (210), São Gonçalo do Amarante (200), Macaíba (200) e Apodi (170) fecham a lista dos 10 municípios com mais doses a serem recebidas.

Um levantamento feito esta semana pela Sesap, via plataforma RN+ Vacina, apontou que 87.098 potiguares estão com doses em atraso, sendo 26.353 "por conta de doses não enviadas pelo Ministério da Saúde e por frascos que vieram com menos do que as 10 doses estipuladas".

O governo do RN informa que manteve contato com o Ministério da Saúde durante toda a semana, com o objetivo de atenuar a situação, mas não foi atendido na totalidade. Segundo a sinalização do MS, um novo lote de Coronavac deve ser entregue apenas no próximo fim de semana, conforme divulgou o governo.

As doses recebidas neste sábado serão encaminhadas para os municípios a partir das 15h. A Sesap aguarda para o início da semana um novo carregamento de imunizantes, desta vez da Pfizer. Em ofício ao MS, o governo ainda requisitou que estas vacinas possam ser trocadas por Coronavac, para atender o público com a segunda dose atrasada.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/rn

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Sandro Menezes

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade