Gazeta Apodiense

MENU
Logo
Quarta, 23 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Estado

RN recebe carga com 59,2 mil vacinas contra Covid e destina metade para imunização de público por faixa etária

Natal e outras cidades potiguares começam a vacinar pessoas com menos de 60 anos nesta Quinta (10)

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Rio Grande do Norte recebeu, no início da madrugada desta Quinta (10), uma carga conta com 59.250 vacinas da Astrazeneca/Fiocruz.

Após decisão em reunião entre as secretarias estadual e municipais de saúde, nesta Quarta (9), pela primeira vez, parte das doses recebidas será destinada ao público geral, sem comorbidades, de forma decrescente.

O lote recebido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foi direcionado à Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), para ser distribuído entre os municípios.

Neste primeiro momento, os municípios poderão abrir a vacinação por faixa de idade, de forma decrescente, e também devem incluir as lactantes com bebês até 6 meses nas prioridades.

Natal divulgou que começa nesta quinta-feira (10) vacinação de pessoas com 59 anos. Parnamirim, na região metropolitana, também imuniza pessoas com 59 anos. Já São Gonçalo do Amarante anunciou vacinação para pessoas a partir dos 57 anos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o acordo feito na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é de que a vacinação por idade seguirá em paralelo com as prioridades estipuladas no plano nacional de vacinação.

Ficou estipulado que, após reservada a cota dos profissionais da educação, metade do lote será para atender por faixa de idade e a outra metade de destinada à continuidade dos grupos prioritários.

 

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com

Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Raiane Miranda

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade