Gazeta Apodiense

Notícias Estado

STTU inicia reuniões com as comunidades para apresentar nova rede do transporte público

Reuniões acontecem a partir desta segunda-feira (27).

STTU inicia reuniões com as comunidades para apresentar nova rede do transporte público
Créditos: As fotos e vídeos contidos nesta matéria é de inteira e total responsabilidade de Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) inicia nesta segunda-feira (27) um ciclo de reuniões nas comunidades para apresentar a nova rede do transporte público que vai vigorar após a licitação.

A primeira reunião acontece com moradores do bairro de Nova Descoberta, às 18h30, na Escola Municipal Professor Ulisses de Góis. Confira abaixo o calendário completo e locais das reuniões.

De acordo com a STTU, será disponibilizada uma plataforma digital no site da Prefeitura para as pessoas que não puderem ir às reuniões também possam contribuir com as discussões. Além disso, a STTU também vai dispor do canal 156 das 8h às 17h para que o cidadão, que também não puder contribuir pelo site, possa colaborar através de uma ligação gratuita.

Nos próximos dias, a STTU vai percorrer as quatro zonas da cidade e pede a participação de toda população.

Novo desenho do transporte público
Um novo desenho dos trajetos do transporte público de Natal foi apresentado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) na Câmara Municipal no dia 13 de setembro. O projeto promete viagens mais curtas e o sistema, como um todo, mais integrado.

A nova licitação do transporte público de Natal deve ser lançada no mês de novembro, de acordo com a STTU.

A Secretaria pretende aumentar de 55 para 90 o número de linhas, sendo 18 estruturais, 28 de bairro, 24 regionais, 10 diretas e 10 corujão. O número de viagens também deve aumentar em 62%.

De acordo com o projeto, a extensão média das viagens deve cair de 34 km pra 19 km. A ideia da STTU é tornar os trajetos mais curtos, diminuindo a extensão das viagens e deixando o sistema mais rápido.

 

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é g1.globo.com/rn
Comentários:

Veja também

Seja assinante do nosso portal! É GRÁTIS!

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!